Secretaria Executiva de Obras, Saneamento e Serviços Urbanos

JARDEL COSTA – Secretário Executivo –  (Currículo)

Telefone: (28) 3300-0109

Email: obras@alegre.es.gov.br

CNPJ: 27.174.101/0001-35

Informações sobre Atendimento: De Segunda à Sexta das 07:00 às 11:00 horas / 13:00 às 17:00 horas
Endereço: Av. Dr. Olívio Correa Pedrosa, nº 518, Alegre – Espírito Santo – CEP 29500-000

Competências:  A Secretaria Executiva de Obras Saneamento e Serviços Urbanos – SEOSU é órgão executivo da Administração Municipal no que se refere à infraestrutura e serviços urbanos, ligado diretamente ao Chefe do Poder Executivo, tendo como âmbito de atuação o planejamento, a coordenação, a execução e o controle das atividades referentes às obras públicas, e os serviços urbanos em Geral, e em específico:

I – orientar a elaboração de projetos, bem como a execução de obras nos próprios municipais, apresentando laudos, pareceres e despachos sobre os mesmos;
II – acompanhar a execução dos projetos de urbanização;
III – coordenar o licenciamento dos projetos de urbanização, de obras e os reparos em vias urbanas executadas por entidades públicas ou privadas;
IV – orientar o licenciamento e a fiscalização das edificações e construções, do parcelamento da terra, do zoneamento e do uso do solo;
V – acompanhar e atualizar os cronogramas físicos de diversas fases de execução das obras em andamento, controlando disponibilidades financeiras em articulação com a Secretaria de Finanças;
VI – dotar o Município de locais adequados para recreação e lazer;
VII – propor desapropriação de áreas e imóveis para execução de projetos viários ou urbanísticos;
VIII – elaborar as normas técnicas a que devem subordinar-se a execução ou fiscalização das obras e serviços de competência da Secretaria;
IX – examinar os relatórios de execução e fazer recomendações ou determinar providências cabíveis;
X – conceder licenças para demolição de prédios, pequenas reformas, construção de passeios e instalação de tapumes;
XI – acompanhar os projetos de construção e conservação de estradas municipais;
XII – estabelecer e controlar os padrões de qualidade e eficiência a serem desenvolvidos pelos Serviços Públicos;
XIII – promover estudos visando à racionalização dos Serviços Públicos prestados pelo Município, principalmente do lixo coletado;
XIV – estabelecer limites da área de operação, a divisão de limpeza urbana, de acordo com as possibilidades do órgão;
XV – estudar e propor medidas para criação, construção, ampliação ou reforma, bem como a manutenção e utilização racional dos Cemitérios Públicos.
XVI – executar um trabalho de parceria com o Cadastro Imobiliário Municipal, fornecendo as informações necessárias ao desenvolvimento da atividade administrativa, quando solicitadas pelos Órgãos da Administração Municipal;
XVII – desenvolver estudos e projetos quando da necessidade de criar legislação específica nas questões urbanísticas e de serviços urbanos ou alterações no Plano Diretor Municipal;
XVIII – elaborar termos de referência, orçamentos e documentação de obras públicas;
XIX – cumprir e fazer cumprir as legislações municipais quanto aos licenciamentos de obras públicas ou particulares;
XX – controlar as atividades das Gerências de Obras Públicas;
XXI – controlar as atividades da Gerência de Serviços Urbanos e da Gerência de Administração Distrital;
XXII – emissão de Pareceres, bem como quaisquer despachos para o perfeito andamento processual nos assuntos que lhe compete;
XXIII – controlar as atividades de Limpeza Pública de logradouros públicos e praças, com coleta de lixo, entulhos e outros detritos;
XXIV – administrar o pessoal e os bens colocados à sua disposição;
XXV – praticar todos os atos e ações necessárias ao bom desempenho das funções do órgão; e
XXVI – executar outras atribuições afins.

Fonte: Lei Municipal nº 3.582/2020

Setores Subordinados

CONSELHO MUNICIPAL DE SANEAMENTO
CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL
CONSELHO MUNICIPAL DE CONTROLE SOCIAL DE SANEAMENTO BÁSICO DO MUNICÍPIO
DE ALEGRE/ES

SUPERINTENDÊNCIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS
Diretoria de Serviços da Sede
Gerência de Praças, Jardins e Parques
Gerência de Serviços Urbanos
Gerência de Transporte e Trânsito

Diretoria de Serviços Distritais de Araraí e São João do Norte

Diretoria de Serviços Distritais do Café

Diretoria de Serviços Distritais de Celina

Diretoria de Serviços Distritais de Rive

Diretoria de Serviços Distritais de Anutiba

Diretoria de Serviços Distritais de Santa Angélica

SUPERINTENDÊNCIA DE OBRAS, ENGENHARIA E SANEAMENTO
Diretoria Técnica de Planejamento e Projetos
Gerência de Controle de Obras Públicas
Gerência de Fiscalização de Obras e Posturas
Gerência de Manutenção e Infraestrutura

Diretoria de Frotas e Manutenção 

SUPERINTENDÊNCIA DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL
Diretoria Técnica de Proteção e Defesa Civil

Diretoria de Prevenção e Resposta

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